[weglot_switcher]

“Crise da habitação alimentou uma preocupante divisão na sociedade”, diz Miguel Pinto Luz

O ministro das Infraestruturas e da Habitação defende que nos últimos 20 anos todos tiveram culpa no pouco que foi feito em Portugal na habitação. “Houve um passa culpa constante sobre e tudo isto virou inquilinos contra os proprietários e o turismo contra as cidades”, afirmou durante a apresentação do programa estratégico do Governo para a habitação.
10 Maio 2024, 17h07

Miguel Pinto Luz quer colocar o sector da habitação como o quarto pilar da sociedade portuguesa para evitar divisões na sociedade. O ministro das Infraestruturas e da Habitação durante a apresentação do programa ‘Construir Portugal – nova estratégia para a habitação’, apresentado esta sexta-feira, 10 de maio, num evento que decorreu na Câmara Municipal do Porto e que contou também com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

“A crise da oferta habitacional alimentou uma preocupante divisão na nossa sociedade. Temos cidades onde os preços dispararam. Houve um passa culpa constante sobre o que está a acontecer e tudo isto virou inquilinos contra os proprietários e o turismo contra as cidades”, afirmou Miguel Pinto Luz.

Para o ministro, pouco foi feito no sector da habitação em Portugal nos últimos 20 anos e a culpa é de todos. “A nós sociedade que fomos incapazes de encontrar soluções ou que nos esquecemos que a habitação também é um pilar essencial da construção do estado social”, salientou.

De resto, Miguel Pinto Luz, sublinhou que a habitação não esteve a par da educação, da saúde, das pensões, sendo objetivo do Governo colocar a habitação como quarto pilar do estado social.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.