[weglot_switcher]

Cursos EFA certificam mais 45 alunos no Funchal

Estes cursos permitem que se possa estudar e obter equivalência ao 6º, 9º ou 12º ano, consoante o ciclo de estudo que seja necessário.
12 Novembro 2019, 08h31

O Funchal certificou mais 45 alunos através dos cursos de Educação e Alfabetização de Adultos (EFA). Esta formação já abrangeu 500 pessoas desde 2014.

“Este projeto visa a proximidade na capacitação dos nossos munícipes, foi uma forma de, em parceria, entre a Câmara Municipal do Funchal, a SocioHabitaFunchal e a escola, podermos dar aulas fora do contexto de sala de aula, permitindo que estes alunos possam estudar e obter equivalência ao 6º, 9º ou 12º ano, consoante o ciclo de estudo que necessitem”, explicou Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca referiu que através destes cursos é possível entrar no mercado de trabalho, com habilitações que “permitem encaram o futuro  com mais esperança”.

“Pela primeira vez, este ano, temos alunos a receber o diploma de 12º ano, e muitos deles já nos dizem que querem seguir os estudos no ensino superior, e isso é extremamente gratificante”, sublinha.

Autarquia recebe Rotary Clube

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, recebeu a Governadora do Distrito 1960 do Rotary Clube, Mara Duarte, onde sublinhou a importância de estabelecer parcerias com entidade que levam o novo do Funchal “mais além”.

O autarca sublinhou que na era tecnológica é preciso “pensar globalmente”, destacando que a rede de clubes rotários espalhados pelo Mundo tem essa “visão multidisciplinar que encara os desafios de forma humanitária”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.