Desporto Escolar: A festa que mobiliza 2000 pessoas e mais de 22 modalidades

O evento decorre entre 22 e 25 de maio sob o tema Laços do Património com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido na Madeira a nível do desporto e da educação.

Foto: Cristina Bernardo

A festa do desporto escolar vai mobilizar cerca de 2000 pessoas na sessão de abertura, marcada para 22 de maio, no Estádio do Marítimo, de um evento de celebração de várias modalidades que durante quatro dias vão competir para apurar quais são as melhores escolas na área desportiva.

A edição deste ano do desporto escolar, na Madeira, tem por tema ‘Laços do Património’. A ideia passa por mostrar o trabalho desenvolvido na Região a nível do desporto e da educação e da importância do “desporto enquanto elemento promotor do bem-estar e da inclusão social”.

Durante quatro dias vai ser possível acompanhar, nesta festa do desporto escolar, modalidades como BTT, Disco Golfe, Esgrima, Ténis, Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Bilhar, Futsal, Ginástica, Judo, Caiaque Pólo, Patinagem, Natação, Ténis de Mesa, Voleibol, Boccia, Canoagem, Circuito de Habilidades Motoras, Futebol, Goalball.

A sessão de abertura, num verdadeiro espectáculo de luzes, iluminação, e coreografia, que atraí milhares ao Estádio do Marítimo, todos os anos, e que dá início no dia seguinte a uma série de evento desportivo vai contar com o contributo de “alunos de todos os níveis de ensino, incluindo da educação especial, utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais, população sénior de Centros de Dia e ginásios”.

A apresentação do evento está marcada para esta quarta-feira no Centro Comercial La Vie pelas 11h00.