[weglot_switcher]

DGS cancela conferência de imprensa sobre Covid-19

A conferência de imprensa prevista para esta sexta-feira foi cancelada. Fonte do Ministério da Saúde confirmou à “Renascença” que a conferência de imprensa não vai realizar-se devido à deslocação da ministra da Saúde, Marta Temido, ao Porto.
Diogo Cruz, subdiretor-geral da DGS, e António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde
6 Novembro 2020, 13h50

A conferência de imprensa da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta sexta-feira sobre o balanço epidemiológico da Covid-19 em Portugal foi cancelada. O boletim diário com a atualização dos números da pandemia será, no entanto, divulgado como previsto.

De acordo com a notícia avançada pela rádio “Renascença“, a confirmação foi dada por fonte do Ministério da Saúde que informou que o cancelamento deve-se ao facto de que a ministra, Marta Temido, estará no Porto esta tarde.

Desde o início da pandemia até junho, as conferências de imprensa da DGS e do Ministério da Saúde sobre a pandemia em Portugal eram diárias, tendo passado, mais tarde a realizar-se apenas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Em outubro, a presenças habituais que têm estado nas conferências de imprensa começaram a alternar-se entre a ministra da Saúde Marta Temido, o secretário de Estado Adjunto Lacerda Sales, o secretário de Estado da Saúde Diogo Lopes e a diretora Graça Freitas que tem sido a mais presente nas conferências de imprensa, sendo por vezes substituída pelo sub-diretor Diogo Cruz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.