[weglot_switcher]

DGS publica orientações para os ATL. Crianças com mais de dez anos e adultos devem usar máscara

A DGS publicou este domingo a orientação, segundo a qual, todas as crianças como mais de dez anos, assim como os profissionais destes estabelecimentos, devem usar máscara.
14 Junho 2020, 18h17

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) já têm linhas de orientação definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) que incluem medidas de prevenção e de controlo para mitigar a propagação do novo coronavírus nestes espaços.

A DGS publicou este domingo a orientação, segundo a qual, todas as crianças como mais de dez anos, assim como os profissionais destes estabelecimentos, devem usar máscara.

O documento refere que “que todos os estabelecimentos que dinamizam atividades de tempos livres têm de estar devidamente preparados para a abordagem de casos suspeitos de Covid-19, assim como para prevenir e minimizar a transmissão desta doença, através da ativação e atualização dos seus Planos de Contingência, que devem incluir, por exemplo, a definição de uma área de isolamento”.

De forma a respeitar as regras de distanciamento social, os CTAL devem, entre outras medidas, organizar as crianças e os jovens em grupos, que serão atribuídos a uma zona ou sala dos CTAL. E, “de forma a evitar o cruzamento de pessoas, devem ser definidos horários de entrada e de saída desfasados e definidos circuitos de entrada e saída das salas e espaços de atividades para cada grupo”.

À entrada e à saída dos CATL, as mãos devem ser higienizadas com uma solução antisséptica de base alcoólica, assim como os objetos das atividades.

Pode ver a orientação da DGS para os ATL aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.