[weglot_switcher]

DGS sem conhecimento de pedidos de clubes sobre presença de adeptos

De acordo com uma questão formulada a Graça Freitas, Vitória de Guimarães e SL Benfica terão entrado com um pedido às autoridades para permitir a presença de sócios e convidados nas tribunas, algo que a diretora-geral da Saúde não confirmou e diz não ter conhecimento.
  • Graça Freitas, diretora-geral da DGS
25 Setembro 2020, 15h02

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, sublinhou na habitual conferência de imprensa que ainda não tem conhecimento de um pedido feito pelo SL Benfica face à presença de alguns convidados no estádio, sendo que um eventual pedido do Vitória de Guimarães terá seguido para as autoridades locais ou regionais.

Com a retoma dos jogos, os clubes de futebol pretendem ter alguns adeptos ou convidados no estádio. De acordo com uma questão formulada a Graça Freitas, os dois clubes terão entrado com um pedido às autoridades para permitir a presença de sócios e convidados nas tribunas, algo que a diretora-geral da Saúde não confirmou e diz não ter conhecimento devido à delegação das funções a outras entidades.

“Quando se tratou da retoma da Liga NOS, foi pedido à DGS um parecer sobre a existência de alguns convidados. Foi um evento especial e, de facto, esse parecer foi favorável com uma série de condições”, disse Graça Freitas, sendo que a presença de convidados obrigava ao uso de máscaras e distanciamento social.

“Fizemos tudo que tinha a ver com o futebol na primeira fase da retoma, e agora com o campeonato normal temos uma orientação que delega a responsabilidade de avaliar caso a caso” a outras autoridades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.