[weglot_switcher]

Dona da cerveja Corona anuncia suspensão das operações

Desde o início do surto, a cerveja mexicana tornou-se alvo de memes e vídeos partilhados nas redes sociais, numa altura em que o Covid-19 continua a fazer vítimas por todo o mundo.
3 Abril 2020, 16h54

O Grupo Modelo, a dona da cerveja mexicana Corona, anunciou, esta sexta-feira, que vai suspender a produção e comercialização de todas as bebidas do grupo.

A empresa, que detém também as cervejas Pacifico e Modelo, informou que a medida foi tomada em conformidade com a ordem do governo mexicano de suspender todas as atividades não essenciais até 30 de abril para retardar a propagação do coronavírus.

“Estamos no processo de reduzir a produção nas nossas fábricas ao mínimo necessário para evitar danos irreversíveis no futuro”, lê-se na nota.

Desde o início do surto, a cerveja mexicana tornou-se alvo de memes e vídeos partilhados nas redes sociais, numa altura em que o Covid-19 continua a fazer vítimas um pouco por todo o mundo. Dados sobre o aumento das pesquisas na internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja” mostram que a cerveja mexicana não conseguiu escapar à associação. A chamada intenção de compra entre adultos nos EUA caiu para o nível mais baixo em dois anos, segundo dados da YouGov.

O impacto agravou-se nos últimos dias com o aumento das infeções. As ações da Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, afundaram mais de 15% esta semana em Nova York. E o indicador que mede a perceção da marca Corona – que monitoriza se os adultos nos EUA ouviram coisas positivas ou negativas sobre ela – caiu de 75 no início do ano para 51 agora, segundo a YouGov.

Nos últimos dois meses a empresa perdeu cerca de 170 milhões de dólares de lucros na China, numa altura em que esperavam fortes vendas devido ao Ano Novo Lunar.

No México, o novo coronavírus já causou 1.510 casos confirmados e 50 vítimas mortais, sendo que 827 já conseguiram recuperar totalmente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.