[weglot_switcher]

Dona da concessionária da ponte de Génova que colapsou perde 25% do valor em bolsa

A empresa da família Benetton, que detém a Autostrade per l’italia, afunda para mínimos de 2014 na bolsa de Milão.
  • Itália
16 Agosto 2018, 10h00

A queda da ponte Morandi, na cidade italiana de Génova, está a ter efeitos negativos na capitalização bolsista da holding Atlantia. A empresa que detém a Autostrade per l’italia, concessionária responsável pela gestão e manutenção daquele viaduto, está a tombar 25,08% na bolsa de Milão, para 17,64 euros.

O próprio índice italiano FTSE MIB perde 1,50%, para 2.012,1 pontos, numa altura em que as principais praças europeias – inclusive a lisboeta – segue a negociar em terreno positivo, beneficiando da tentativa de aproximação entre as duas potências China e Estados Unidos da América.

A empresa da família Benetton [30,35%] resvala para mínimos de 2014 e, com os seus títulos a valer menos de 18 euros, a capitalização de mercado passou a ser de 14,7 mil milhões de euros. Na terça-feira, as ações da Atlantia tinham fechado com uma desvalorização de ‘apenas’ 5%.

Esta quarta-feira o governo italiano assegurou que iria exigir a demissão dos responsáveis da concessionária gestora da ponte que vitimou 38 pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.