[weglot_switcher]

EasyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos 2024

Segundo a companhia aérea “mais de 1000 novos pilotos deverão ingressar na easyJet até 2027, como parte de uma campanha de recrutamento de cinco anos, com cerca de 200 vagas agora disponíveis para candidatura, ainda este ano”.
  • bty
22 Abril 2024, 19h25

A EasyJet, anunciou, esta segunda-feira, que reabriu o Programa de Formação de Pilotos easyJet Geração 2024, que leva aspirantes a pilotos, com pouca ou nenhuma experiência, ao cockpit de um avião comercial Airbus A320 e, em cerca de dois anos, torna-os copilotos qualificados.

Segundo a companhia aérea, “mais de 1000 novos pilotos deverão ingressar na easyJet até 2027, como parte de uma campanha de recrutamento de cinco anos, com cerca de 200 vagas agora disponíveis para candidatura, ainda este ano”.

“O treino ocorrerá conjuntamente com a companhia aérea CAE, nos seus centros de aviação em Gatwick, Milão, Bruxelas ou Madrid, com algumas fases de treino de voo a acontecer nos EUA. Após a boa conclusão do curso, os graduados iniciam as suas carreiras a voar como
copiloto na easyJet”, informou a Easyet.

No início deste mês, “a companhia aérea lançou um teste online que avalia algumas das principais competências necessárias para se tornar um piloto easyJet, depois de uma pesquisa ter revelado que metade das pessoas inquiridas (50%) não sabe quais são as qualificações necessárias para ingressar na carreira da aviação comercial”.

A capitã Kate West, coordenadora de treinos dos pilotos da easyJet, disse que “o treino para se tornar um piloto centra-se em qualificações como comunicação e resolução de problemas, portanto, ao trabalhar em equipa na cabine de comando, a diversidade é extremamente valiosa”.

“Enfrentar os estereótipos sobre o nosso trabalho é fundamental para impulsionar esta carreira e, embora estejamos orgulhosos de ter hoje muito mais mulheres a voar connosco, sabemos que há sempre mais a ser feito para aumentar todas as formas de diversidade e continuarmos empenhados em liderar a indústria nesta área”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.