[weglot_switcher]

Easyjet abre base sazonal em Faro na primavera de 2021

Esta vai ser a terceira base da Easyjet em Portugal e vai criar 100 empregos diretos no Algarve. A base sazonal vai funcionar entre março e outubro de 2021.
8 Outubro 2020, 09h05

A Easyjet vai abrir em Faro a sua terceira base em Portugal na primeira de 2021, foi hoje anunciado pela empresa e pelo Governo.

A companhia aérea vai ter três aeronaves A319 sediadas na capital algarvia, prevendo criar 100 novos empregos diretos.  A companha vai voar para 17 destinos internacionais a partir do Algarve entre março e outubro de 2021.

A transportadora britânica de baixo custo vai passar de nove para 12 aeronaves sediadas em Portugal, com esta decisão, com cinco em Lisboa, quatro no Porto e três em Faro.

Esta decisão “evita quaisquer despedimentos e vai permitir este crescimento num momento em que estamos a atravessar uma crise mundial”, disse o diretor da Easyjet Portugal, José Lopes.

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, o responsável disse que esta decisão tem como objetivo “defender a rede existente e evitar que o ano de 2021 continue a ser um ano de quebra; que 2021 seja o primeiro ano de retoma”.

A Easyjet transportou 7,2 milhões de passageiros de/para Portugal em 2019, contando com um total de 325 trabalhadores no país.

Por sua vez, o ministro da Economia congratulou este investimento numa “altura em que o setor de transporte aéreo enfrenta a maior crise da história”.

“É um sinal de confiança no futuro. Quem  se prepara nos momentos difíceis para responder de forma vigorosa aproveita melhor a retoma”, disse Pedro Siza Vieira.

“Esta procura existe e está reprimida pelas restrições à circulação que vários estados estão a impor”, considerou o governante durante a conferência de imprensa.

“A partir de março de 2021, espero que possamos ter a capacidade de melhor aproveitar a vontade de viajar de todos os europeus”, destacou o ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.