[weglot_switcher]

Elon Musk visita China com foco na expansão da Tesla

O CEO da Tesla realizou uma visita à China, pela primeira vez em três anos, com o objetivo de expandir a fábrica de da Tesla em Xangai.
30 Maio 2023, 20h25

O CEO da Tesla, Elon Musk, comunicou esta terça-feira ao ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, que estava disposto a expandir o seu negócio no país asiático, segundo informa o ministro.

Elon Musk viajou até ao país, pela primeira vez em três anos, para se encontrar com os altos funcionários chineses e para visitar a fábrica da Tesla em Xangai.

Na reunião entre Elon Musk e o ministro das Relações Exteriores da China, além de Musk ter anunciado a sua vontade para expandir o negócio no país, Musk também alertou que se oponha a uma dissociação das economias dos Estados Unidos e da China. ” Os interesses dos Estados Unidos e da China estão interligados”, afirma Musk.

Qin afirmou que a China está comprometida no melhoramento do ambiente de negócios para os investidores, incluindo a Tesla.

A viagem de Musk à China ocorre numa altura em que a Tesla enfrenta uma concorrência cada vez mais forte no mercado de veículos elétricos fabricados na China. A China é o segundo maior mercado da Tesla depois dos Estados Unidos, sendo a fábrica de Xangai o maior centro de produção da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.