[weglot_switcher]

“Esta sexta-feira acaba o prazo para o refinanciamento da dívida”, lembra Pedro Calado

Pedro Calado salientou ainda a falta de solidariedade para com a Região, frisando que a Madeira não pode estar à espera de “umas migalhas” do Orçamento Suplementar que só deverá ser discutido no final de junho.
26 Maio 2020, 13h31

O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, lembrou esta terça-feira durante um debate na Assembleia Legislativa da Madeira que “esta sexta-feira acaba o prazo para o refinanciamento da dívida” junto do consórcio bancário.

O governante realçou que esta é “uma operação de 299 milhões de euros”, que já tem aval no Orçamento do Estado, mas que espera por avalização por parte do Ministério das Finanças para que se possa concretizar.

Pedro Calado salientou ainda a falta de solidariedade para com a Região, frisando que a Madeira não pode estar à espera de “umas migalhas” do Orçamento Suplementar que só deverá ser discutido no final de junho. Além disso, depois terá de se realizar o Orçamento Suplementar regional que não poderá ser feito antes de julho, para ser discutido em agosto e implementado ainda depois disso.

O Vice-Presidente do Executivo regional fez ainda questão de salientar que o Presidente da República “teve sempre conhecimento de todas as nossas reivindicações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.