Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, reconheceu a importância de se iniciar o plano de vacinação contra a Covid-19 pelos profissionais de saúde. Em declarações à RTP, após ter-se juntado à ministra da Saúde, Marta Temido, em Coimbra no primeiro dia de vacinação em Portugal, esta responsável considerou ser “importantíssimo este dia de arranque da vacinação e que o mesmo comece pelos profissionais de saúde”.
Em Coimbra, onde prossegue a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros juntou-se à Ministra da Saúde num momento histórico da luta contra a pandemia. #Vacinacovid19 #Saúde pic.twitter.com/NjNxuM9yqB
— Saúde PT (@saude_pt) December 27, 2020
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros recordou, em declarações à RTP, que “felizmente ainda não morreu nenhum enfermeiro por Covid-19” mas que “no mundo inteiro morreram milhares de enfermeiros com esta doença”.
Apesar do dia ser de regozijo pelo início do plano de vacinação, Ana Rita Cavaco realçou que “Portugal é do países do mundo que tem menos enfermeiros por mil habitantes e portanto, se muitos estiverem isolados, de quarentena ou infetados, vão-nos faltar enfermeiros para tratar das pessoas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com