[weglot_switcher]

“Este pode ser ano chave para aprovar nova Lei das Finanças Regionais”

Rogério Gouveia considera que dificilmente se encontra um quadro legislativo tão estável para aprovar a nova Lei das Finanças Regionais, face à estabilidade governativa na Madeira e nos Açores e a maioria absoluta na República. Nova lei permitiria baixar carga fiscal, defende.
3 Fevereiro 2023, 08h04

Em entrevista ao Económico Madeira o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, considera que 2023 poderá ser um ano chave para a aprovação de uma nova Lei das Finanças Regionais, o que poderia permitir à Região ter mais ferramentas disponíveis para baixar a carga fiscal sobre as famílias e as empresas.

A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,3% em 2023 mantém-se, mas o governante admite que a economia poderá crescer mais. Mas isso estará dependente do desempenho económico das economias da Alemanha e da França. Quanto melhor este se revelar, mais condições terá a Região para crescer a um ritmo superior. O governante identifica o turismo o imobiliário como os grandes catalisadores para o crescimento económico da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.