No dia em que Pedro Nuno Santos apresentou moção de estratégia, eurodeputada Sara Cerdas admitiu, esta sexta-feira, o apoio ao antigo ministro das infraestruturas.
“Considero que o Pedro Nuno Santos será o melhor intérprete para a transformação que o país precisa atravessar”, disse Sara Cerdas.
Segundo a eurodeputada “perante os tempos difíceis, com os altos níveis de inflação, provocados por diversos fatores externos, precisamos que o próximo Primeiro-Ministro seja alguém capaz de continuar o bom trabalho que António Costa fez, especialmente ao nível das políticas sociais, que protejam os mais vulneráveis, mas também com respostas fortes ao nível da saúde e da habitação”.
“Embora existam vários candidatos, o que é saudável para a democracia do PS, o mais importante é que no dia seguinte estejamos unidos em torno de um Portugal Melhor”, sublinhou Sara Cerdas.
Sara Cerdas alertou ainda para o crescimento dos extremismos e populismos em Portugal e na Europa.
“O maior desafio, para já, será combater a extrema direita. Tal como vejo em Portugal, no Parlamento Europeu estes grupos políticos servem para criar instabilidade, são contra o projeto Europeu, contra os fundos que recebemos, contra políticas para combater as alterações climáticas, a favor da indústria e dos seus interesses. Acredito que a extrema direita não representa os interesses dos portugueses”, destacou a eurodeputada.
As eleições diretas internas para a liderança do PS estão marcadas para 15 e 16 de dezembro e a mais recente sondagem da Aximage revelou que Pedro Nuno Santos é o favorito a suceder a António Costa no Partido Socialista. O ex-ministro das Infraestruturas é o preferido de 52% dos inquiridos para assumir o partido, face aos 26% de José Luís Carneiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com