[weglot_switcher]

Existem 500 idosos infetados por Covid-19 nos lares em Portugal. Em abril, eram 2.500

“Posso informar que, neste momento, 76 estruturas de idosos encontram-se com infetados em Portugal, quando em abril tínhamos 365 lares com infetados. Atualmente, temos 500 idosos infetados com Covid-19 nestas estruturas quando em abril os idosos infetados em lares eram 2.500”, realçou a coordenadora da Comissão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.
7 Agosto 2020, 15h42

A Direção-Geral da Saúde garantiu esta sexta-feira que existem projetos de intensificação de vigilância nos lares de idosos relativamente à disseminação da pandemia da Covid-19 nestas estruturas.

“Questão dos lares tem sido uma preocupação da sociedade e dos serviços de saúde para uma constante necessidade de vigilância, agradecemos todos os contributos para vigilância dos lares tal como o questionário da Ordem dos Médicos. as entidades de apoio aos lares são as entidades de carácter local e regional, não significa que não possamos melhorar e que estamos inteiramente satisfeitos”, concluiu Rui Portugal subdiretor da DGS em conferência de imprensa.

A complementar esta informação, Maria da Purificação Gandra, coordenadora da Comissão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), atualizou os números da Covid-19 nos lares de idosos, comparativamente com a situação em abril.

“Posso informar que, neste momento, 76 estruturas de idosos encontram-se com infetados em Portugal, quando em abril tínhamos 365 lares com infetados. Atualmente, temos 500 idosos infetados com Covid-19 nestas estruturas quando em abril os idosos infetados em lares eram 2.500”, realçou a coordenadora.

“Estas estruturas não estão preparadas e têm as suas dificuldades mas tem sido feito um trabalho muito positivo de abril para cá”, concluiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.