[weglot_switcher]

Fauci diz que Joe Biden deixa “a ciência falar” ao contrário de Trump

“A ideia de que posso chegar aqui e falar sobre o que é a ciência, é um sentimento libertador”, afirmou Anthony Fauci.
22 Janeiro 2021, 11h14

Joe Biden revelou medidas abrangentes para combater a Covid-19 no seu primeiro dia no exercício de funções enquanto presidente dos Estados Unidos. O imunologista americano Anthony Fauci, que foi consultado sobre o assunto, elogiou a disposição do seu novo chefe de “deixar a ciência falar” em contraste para a administração Trump.

“A ideia de que posso chegar aqui e falar sobre o que é a ciência, é um sentimento libertador”, afirmou Anthony Fauci. Segundo conta a “Reuters”, esta sexta-feira, 22 de janeiro, o imunologista garante que com Biden é possível deixar “a ciência falar”.

Anthony Fauci refere que “uma das novidades neste governo é que se não têm a resposta, não adivinham. Basta dizer que não se sabe a resposta”. O médico apontou que os Estados Unidos ainda estavam numa “situação muito séria” com o vírus, mas os dados dos últimos sete dias sugeriam que a taxa de infeções estavam a estabilizar. Anthony Fauci sublinhou que se 70% a 80% dos americanos forem vacinados até o final do verão, o país poderá sentir “um grau de normalidade” no outono.

Na quinta-feira, Joe Biden decretou o uso de máscaras em aeroportos e em alguns transportes públicos, incluindo muitos comboios, aviões e autocarros intermunicipais. “Os especialistas dizem que a utilização de máscara de agora até abril, poderá salvar mais de 50.000 vidas”, disse o presidente dos EUA.

Além da utilização das máscaras, o governo dos EUA vai expandir a produção de vacinas, bem como o poder de compra de mais vacinas, “aproveitando totalmente as autoridades contratuais, incluindo a Lei de Produção de Defesa”. Joe Biden também rescindiu à saída dos americanos da Organização Mundial de Saúde, que tinha sido planeada por Donald Trump.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.