Fintech Ifthenpay com crescimento da facturação de 27% no trimestre

O volume de faturação dos primeiros três meses de 2018 situou-se nos 436,9 mil euros, mais 27% do que o valor alcançado em período homólogo do ano passado.

A Ifthenpay, empresa fintech portuguesa originária de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, e especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas e líder neste segmento, anuncia em comunicado que encerrou o primeiro trimestre de 2018 com um volume de pagamentos de 95,8 milhões de euros, traduzindo um crescimento de mais 49% por comparação com os resultados alcançados no mesmo período do ano anterior.

Já o volume de faturação dos primeiros três meses de 2018 situou-se nos 436,9 mil euros, mais 27% do que o valor alcançado em período homólogo do ano passado.

Posteriormente ao fecho do primeiro trimestre de 2018, a Ifthenpay anunciou no início do mês de abril que ultrapassou a fasquia dos 1.000 milhões de Euros de total acumulado de pagamentos, “tornando-se na primeira Fintech portuguesa a alcançar este marco”, diz a nota.

A empresa, que possui mais de 11 mil entidades aderentes ao seu serviço em todo o território nacional e também no estrangeiro e que faturou 1,4 milhões de Euros em 2017, “mantêm a previsão de ritmo de crescimento acelerado e inovação para o ano de 2018, em consonância com o que tem
vindo a alcançar nos anos anteriores”, diz a fintech.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2018, que estão em linha com as nossas previsões para o ano e que corroboram a nossa aposta de continuaremos a desenvolver a integração de sistemas. O ano de 2018 irá continuar a ser um ano de forte crescimento para a Ifthenpay reforçando a sua posição e a sua quota de mercado”, diz Filipe Moura, Co-CEO e co-founder da Ifthenpay.

“O nosso negócio está intimamente ligado ao crescimento das vendas online em Portugal, que se irá manter nos próximos anos, bem como ao sucesso do multibanco, que mais de 80% dos portugueses continua a privilegiar como método de pagamento preferencial, pelo nível de segurança garantido e pela facilidade de utilização. Por isso, também iremos lançar em breve o MB Way”, adianta.

“Em 2018 prevemos vir a movimentar mais de 418 milhões de euros em pagamentos” refere Nuno Breda, também Co-CEO e co-founder da Ifthenpay.