França já vacinou quase 10 milhões de pessoas com a primeira dose

Estes quase 10 milhões de vacinas correspondem a cerca de 18,7% da população com mais de 18 anos.

A França já vacinou 9.797.957 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciaram hoje as autoridades, no entanto, o terceiro pico da pandemia continua a progredir no país com mais de 5.700 pessoas em estado grave.

Estes quase 10 milhões de vacinas correspondem a cerca de 18,7% da população com mais de 18 anos.

Um total de 3.362.472 pessoas já receberam as duas doses e nas últimas 24 horas foram vacinadas 271.448 com a primeira dose e 119.729 com a segunda.

Há atualmente mais de 30 mil pessoas internadas devido ao vírus em França e 5.729 desses doentes estão internados nos cuidados intensivos. Isto significa um aumento de mais de 600 pessoas desde a véspera.

Morreram ainda em França nas últimas 24 horas 433 pessoas devido ao vírus, perfazendo 97.722 óbitos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.874.984 mortos no mundo, resultantes de mais de 132,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Ler mais
Relacionadas

Relação entre vacina AstraZeneca e coágulos sanguíneos “plausível mas não confirmada”, diz OMS

“Com base na informação atual, uma relação causal entre a vacina e a ocorrência de coágulos de sangue com plaquetas baixas é considerada plausível, mas não é confirmada. São necessários estudos especializados para compreender plenamente a potencial relação entre a vacinação e os possíveis fatores de risco”, diz a OMS num comunicado do Comité Consultivo sobre a segurança das vacinas.

Vacina da AstraZeneca é “parte importante” da campanha europeia, garante Bruxelas

“A vacina da AstraZeneca é uma parte importante do nosso portfólio de vacinas e é uma parte significativa das campanhas nacionais de vacinação e dos nossos esforços para fazer face ao impacto da covid-19”, declarou a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides.

António Costa anuncia que plano de recuperação de aprendizagens será apresentado em maio

O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira que em maio vai ser apresentado um programa de recuperação de aprendizagens dirigido aos alunos para que, por causa da pandemia, “não fique perdido” tudo o que devia ter sido aprendido. “Temos bem a noção de que há agora um enorme esforço a fazer de recuperação de aprendizagens. Nada substitui […]
Recomendadas

Movimento ‘Save the Travel Industry’ escolhe o Algarve para mostrar que é possível viajar em segurança

Com este propósito, seis representantes de reconhecidas agências de viagens do mercado alemão, que integram este movimento, estão na região do Algarve durante uma semana, de 18 até ao próximo dia 25 de abril.

Bruxelas admite levar AstraZeneca à justiça e não renovar contrato por falhas

O comissário europeu da Justiça disse hoje, em entrevista à Lusa, que Bruxelas equaciona um processo judicial contra a farmacêutica AstraZeneca, por entregas de vacinas anticovid-19 atrasadas e abaixo do contratualizado, admitindo também não firmar novo contrato.

Alemanha negoceia compra de 30 milhões de doses da vacina russa para o verão

A aquisição foi confirmada pelo ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, que anunciou, na rede social Twitter, que o governo alemão “está a negociar a compra de três remessas de 10 milhões de doses em junho, julho e agosto”.
Comentários