França regista mais de 10.500 novos casos por Covid-19 nas últimas 24 horas

Desde quarta-feira houve 50 mortes adicionais devido à covid-19. O número total de óbitos desde o início da pandemia no país é de 31.095 e 20.567 dessas mortes aconteceram em meio hospitalar.

França registou 10.593 novos casos nas últimas 24 horas, um novo recorde de casos positivos num único dia, elevando o número total de casos desde o início da pandemia para 415.481, revelaram hoje as autoridades francesas.

Desde quarta-feira houve 50 mortes adicionais devido à covid-19. O número total de óbitos desde o início da pandemia no país é de 31.095 e 20.567 dessas mortes aconteceram em meio hospitalar.

Nos últimos sete dias, foram hospitalizadas 3.223 pessoas em França e houve 535 novas admissões nos cuidados intensivos.

O número de focos de contaminação está também a aumentar, com 84 novos focos a serem identificados nas últimas 24 horas, havendo atualmente 896 focos ativos em França, dos quais 143 são em lares.

Devido ao aumento dos números de hospitalizações e contaminações, o ministro da Saúde, Olivier Véran, pediu às autoridades regionais das cidades de Lyon e Nice novas medidas para travar a propagação do vírus, avisando que as medidas recém-instauradas em Marselha podem ser agravadas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 941.473 mortos e mais de 29,9 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Ler mais
Recomendadas

OE2021: Federação sindical pediu alterações ao BE e ao PS

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) pediu hoje aos deputados do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista que proponham alterações ao Orçamento do Estado (OE) para 2021 que respondam às reivindicações dos funcionários públicos.

América Latina é a região mais afetada por notícias falsas sobre covid

o Observatório de Infodemia Covid-19 da Fundação Bruno Kessler refere que, dos 83 países em estudo, os 15, onde a fiabilidade das informações sobre a doença difundidos através dos meios digitais é a mais baixa, encontram-se na América Latina, onde 59% do que se publica é considerado “fiável”.

Covid-19: Bastonária dos farmacêuticos diz que Saúde falhou planeamento do inverno

A bastonária dos farmacêuticos defendeu hoje que o país, nomeadamente a área da Saúde, falhou a preparação do período de outono-inverno e criticou a “comunicação bastante irregular” que tem sido feita da pandemia, que não se combate com “normativos”.
Comentários