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Freeport Outlet prevê crescimento de 25% na faturação este ano

Nuno Oliveira, responsável pelo espaço, revela que turistas comunitários e extracomunitários já representam 20% da faturação.
14 Junho 2019, 12h45

Após ter sido adquirido pela empresa Via Outlet em 2014, o Freeport Lisboa Fashion Outlet foi alvo de uma reformulação que obrigou a um investimento de 20 milhões de euros na remodelação do espaço comercial. Nuno Oliveira, regional business director da Via Outlets Iberia, conta ao Jornal Económico, que as obras foram iniciadas “em janeiro de 2016 e fizemos a reabertura em outubro de 2017”. Em 2018 cresceu 16% e este ano admite crescer 25%, refere o gestor.

Segundo explica o responsável, essa “reformulação tinha como alicerces a vantagem de estar perto da cidade de Lisboa, que funciona como uma âncora para nós em termos de captação de turistas” e, deste modo, fazer com que visitassem o espaço pelo maior período de tempo possível. “A duração média de visitas ao Freeport era cerca de 90 minutos, o que é francamente baixo quando comparamos com a duração média das visitas a outros outlets na Europa, que variam entre as três e seis horas”, refere Nuno Oliveira.  Outro passo importante foi a restauração onde “criámos um espaço que foi pensado para acolher restaurantes ‘cidade’, com o serviço à mesa ou em esplanada.

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