[weglot_switcher]

Grupo Bacalhôa oferece 4 mil litros de gel desinfetante e 15 mil máscaras cirúrgicas

O Grupo Bacalhôa colocou-se de imediato à disposição das diversas entidades oficiais disponibilizando meios materiais, físicos e humanos, de forma a encontrar soluções que possam ser úteis no combate ao Covid 19″, pode ler-se na informação disponibilizada esta quinta-feira.
9 Abril 2020, 13h07

O Grupo Bacalhôa vai oferecer 4 mil litros de gel desinfetante e 15 mil máscaras cirúrgicas, de acordo com comunicado divulgado esta quinta feira.

“Consciente da gravidade do momento que atravessa o nosso país, e o mundo, o Grupo Bacalhôa não poderia ficar indiferente. Neste âmbito o Grupo Bacalhôa colocou-se de imediato à disposição das diversas entidades oficiais disponibilizando meios materiais, físicos e humanos, de forma a encontrar soluções que possam ser úteis no combate ao Covid 19”, pode ler-se na informação disponibilizada esta quinta-feira.

Quanto ao gel desinfetante, este está a ser disponibilizado às mais diversas entidades públicas, nomeadamente entidades da área da saúde, segurança e outras, “que desde a primeira hora estão na linha da frente no combate contra o Covid 19”. A produção deste gel contou com a cooperação da destilaria Levira.

O Grupo Bacalhõa decidiu igualmente oferecer 15 mil máscaras cirúrgicas a diversas entidades que desenvolvem “um papel preponderante na batalha contra a pandemia de forma dedicada, abnegada e profissional”. Estas máscaras têm como destinatários todos os profissionais que “diariamente colocam em risco a sua saúde na defesa do bem comum”, esclarece o grupo. As 15 mil máscaras foram importadas diretamente da Républica Popular da China.

 

Disponibilização de tratores para higienização

Igualmente consciente da importância da higienização e limpeza dos espaços públicos, o Grupo Bacalhoa cedeu ainda à autarquia de Setúbal diversos tratores e respetivos recursos humanos que estão a ajudar na desinfeção de estradas e ruas do concelho, “para que todos os residentes possam estar mais tranquilos enquanto utilizadores daqueles espaços públicos”. Até à data já foram percorridos mais de 500 quilómetros entre as diversas localidades do concelho de Setúbal.

Que entidades vão beneficiar deste material?

O Grupo Bacalhôa coordenado com os organismos oficiais locais e nacionais fez um levantamento das necessidades mais urgentes e selecionou as entidades que pela sua relevância deveriam ser contemplados com o material médico e de proteção. Foram assim selecionadas mais de 20 entidades, das quais se destacam: Hospitais, Centros de Saúde, Cruz Vermelha, GNR, Bombeiros, Lares de Terceira Idade, Proteção Civil, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias. Serão sobretudo as zonas de Setúbal, Aveiro, Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda, Porto e Estremoz as localidades que estão a receber o respetivo material.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.