[weglot_switcher]

Mobiliário e design de interiores estreiam-se em Las Vegas

De 30 de abril a 2 de maio, 14 marcas de nacionais em design de interiores e contract vão marcar presença na HD Expo+ Conference, nos Estados Unidos – mercado de referência para a AIMMP.
18 Abril 2024, 10h08

Após alguns anos de forte investimento no mercado do Médio Oriente, a AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal – elegeu 2024 como o ano de aposta nos Estados Unidos. “A maturidade do sector, a par do crescimento das exportações para fora dos mercados tradicionais da Europa, nomeadamente para países mais desenvolvidos como são os EUA”, são as principais razões apontadas pela AIMMP para a estratégia do plano de investimento de internacionalização para 2024, no âmbito do seu projeto Inter Wood & Furniture.

O próximo evento deste calendário de internacionalização, refere a associação em comunicado, acontece já de 30 de abril a 2 de maio, onde a AIMMP organiza a participação da delegação portuguesa na HD Expo + Conferece que decorre, nos Estados Unidos da América, em Las Vegas. AM Furniture Group; A. Freitas Barbosa; APacheco Furniture; ARC; Delivering Nature by Granorte; Fenabel; Le Brands Group; Mamoa; More Contract; OPR Luxury House; Ribadao Wood Boutique; Ronfe; Toronobre; X8 Solutions Group são as empresas nacionais que estarão em território americano.

Vítor Poças, presidente da AIMMP, destaca, citado pelo comunicado, que “o talento e a criatividade das empresas portuguesas de mobiliário e design de interiores vão seguramente ter enorme visibilidade em Las Vegas. Esta participação no maior destino para o segmento de hospitality, nos EUA, é mais do que uma demonstração de excelência! É um testemunho do compromisso da AIMMP com a expansão global. Em 2024, os Estados Unidos tornam-se em mais um destino de eleição para o nosso setor, impulsionando o reconhecimento internacional do saber-fazer português aliado à sua capacidade de inovação.”

A HD Expo+ Conference é o maior destino para a descoberta de produtos de contract nos EUA e é onde os maiores investidores procuram produtos para “dar vida” aos seus projetos. “A presença portuguesa nesta feira constitui, assim, uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas abrirem horizontes e criarem oportunidades de negócio neste importante mercado”.

No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP “prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção. Entre outras iniciativas, e para 2024, o programa tem um plano de feiras internacionais que pode ser consultado no site da AIMMP”.   Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.