[weglot_switcher]

Hugo Soares: “Governo traz capacidade técnica para transformar o país”

O deputado do PSD, Hugo Soares, afirmou que este foi “um Governo constituído à moda antiga” com a escolha a ser “competência exclusiva do primeiro-ministro”.
28 Março 2024, 19h22

Hugo Soares, deputado do PSD e novo líder da bancada parlamentar, mostrou-se entusiasmado com o novo Governo apresentado pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, revelando que “o novo Governo traz capacidade técnica para governar e transformar o país, sempre com o foco nas pessoas”.

O deputado aproveitou o momento para destacar alguns dos nomes que foram escolhidos e que pertencem à sociedade civil, como a doutora Rita Judice, que vai ocupar o cargo de ministra da Justiça, Dalila Rodrigues, como ministra da Cultura, Margarida Blasco, como ministra da Administração Interna e Fernando Alexandre como ministro da Educação, Ciência e Inovação.

O novo Governo anunciou um novo Ministério, Ministério da Juventude, o que, na opinião de Hugo Soares é “um sinal político muito para os jovens portugueses, que têm emigrado à procura de condições. Mostra as preocupações do primeiro-ministro com os nossos jovens”.

Este é um Governo “com muita experiencia do ponto de vista europeu”, uma vez que tem, pelo menos, quatro deputados que tiveram funções na Europa. “O Governo tem de estar preparado para aquilo que são as políticas internas, mas também conjugadas com aquilo que são as políticas da União Europeia (UE)”, sublinha o deputado.

O líder do Chega, André Ventura, já se pronunciou sobre o novo Governo, no entanto o deputado do PSD avaliou o discurso qualificando-o como “um pouco ‘confuso”. “O Governo tem pessoas do núcleo duro do primeiro-ministro mas também tem pessoas da sociedade civil. Foi um Governo constituído à moda antiga, a escolha é competência exclusiva do primeiro-ministro”.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.