[weglot_switcher]

Iberia lidera sector aéreo em Espanha, mas Vueling é a marca que mais valoriza

Com um aumento de 16%, a Vueling foi a nona marca de companhia aérea que mais cresceu para 588 milhões de euros, ocupando o 40º lugar no ranking ‘Airlines 50 2024’ da Brand Finance.
27 Março 2024, 10h47

Apesar da Iberia manter a liderança enquanto companhia aérea espanhola mais valiosa, com aumento de 0,4% para 998 milhões de euros, foi a Vueling que apresentou a maior valorização ao atingir os 588 milhões de euros, segundo o ranking ‘Airlines 50 2024’ da Brand Finance, que analisa anualmente mais de seis mil das maiores marcas do mundo e publica mais de 100 relatórios nos quais classifica marcas de todos os sectores e países.

A Iberia permanece na 27ª posição, enquanto a Vueling subiu do 45º para o 40º lugar em comparação com o ano passado. A norte-americana Delta continua a ser a marca mais valiosa das 50 companhias aéreas que englobam este ranking com um valor de 10 mil milhões de euros, mais 17% do que em 2023.

A British Airways e a Jet2.com registaram os maiores aumentos no valor da marca, com um aumento de 41% para três mil milhões de euros e de 30% para 886 mil milhões de euros, respetivamente.

Pilar Alonso Ulloa, Managing Diretor Iberia (Espanha, Portugal) e América do Sul refere que “as companhias aéreas espanholas aumentaram o valor das suas marcas no final de 2023. No setor aéreo, a sustentabilidade impulsiona 6,5% da consideração dos clientes pela marca no momento da compra.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.