[weglot_switcher]

Indico Capital cria fundo de 70 milhões para investir em empresas portuguesas

Fundo já soma 57,5 milhões de euros de capital subscrito por investidores privados portugueses e mundiais e pode esticar até aos 70 milhões de euros, segundo comunicado da gestora de fundos de capital de risco. 
26 Maio 2024, 20h30

A Indico Capital Partners anunciou um novo fundo focado, mais uma vez, em empresas portuguesas. O Indico R&D Fund é, tal como o nome indica, um fundo de investimento, estando virado para empresas de software no mercado nacional.

Este novo fundo é o resultado da candidatura da gestora Indico Capital Partners ao programa de venture capital do Banco Português de Fomento, o Fundo de Capitalização e Resiliência.

Atualmente, o fundo já soma 57,5 milhões de euros de capital subscrito por investidores privados portugueses e mundiais e pode esticar até aos 70 milhões de euros, segundo comunicado da gestora de fundos de capital de risco.

“O Indico R&D Fund tem um foco particular nas empresas tecnológicas portuguesas, preferencialmente certificadas pela Agência Nacional de Inovação, que procurem investimento até cinco milhões de euros por empresa”, lê-se no comunicado da gestora liderada por Stephan Morais.

Para mostrar compromisso com as empresas nacionais, a gestora revelou que a primeira a estar abrangida por este novo fundo é a Rows, uma startup com ADN português que criou uma folha de cálculo com Inteligência Artificial que soma mais de 950 mil utilizadores. Fundada por Torben Schulz e Humberto Ayres Pereira em 2017, a Rows conseguiu levantar um total de oito milhões de euros nesta ronda de financiamento, sendo que cinco milhões são deste fundo.

Ora, este é o quinto fundo de investimento lançado pela Indico Capital Partners, o que eleva o total de ativos sob gestão da Indico para quase 200 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.