A indústria global de hedge funds fechou o primeiro trimestre com 4,3 biliões de dólares em ativos sob gestão, o que representa um novo recorde. Os dados são do provedor de dados HFR foram divulgados esta segunda-feira e citados pela “Reuters”.
A indústria adicionou 190 mil milhões em ativos no primeiro trimestre, o sexto trimestre consecutivo de crescimento, segundo a mesma fonte.
Este crescimento foi sobretudo impulsionado pelo bom desempenho das carteiras dos hedge funds, com a rendibilidade a atingir 4,52%. Além disso, verificou-se a entrada de 16,6 mil milhões de dólares em dinheiro fresco com as subscrições dos clientes, sobretudo em hedge funds nos segmentos de ações.
O desempenho dos fundos de hedge foi o principal impulsionador do crescimento dos ativos, já que os fundos subiram 4,52% no primeiro trimestre, de acordo com o índice HFRI Fund Weighted Composite.
O HFR afirmou num comunicado que os gestores de carteira tiraram partido de um ambiente que envolveu riscos geopolíticos e incertezas macroeconómicas sem precedentes no primeiro trimestre.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com