[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal quer ministra do Trabalho no Parlamento devido à Santa Casa da Misericórdia

O partido explicou esta terça-feira que “este pedido de audição deve-se ao quadro financeiro em que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa se encontra”.
30 Abril 2024, 11h20

A Iniciativa Liberal (IL) quer chamar ao Parlamento a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a propósito da exoneração da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, avançou o partido, esta terça-feira.

“Na sequência de notícias vindas a público esta tarde sobre a exoneração da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), incluindo da sua provedora, Ana Jorge, a Iniciativa Liberal vai chamar ao Parlamento, com carácter de urgência, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho”, dizem os liberais.

A IL explicou que “este pedido de audição deve-se ao quadro financeiro em que a SCML se encontra, em parte devido à exposição à internacionalização dos jogos, ao conjunto de contradições que têm sido veiculadas por diferentes responsáveis, antigos e actuais, da instituição relativos a investimentos feitos pela SCML, bem como à necessidade de uma profunda reestruturação que a própria governante exigiu à provedora agora exonerada”.

De recordar que a IL já tinha solicitado uma audição para que fossem ouvidos, na Assembleia da República, no âmbito do processo de internacionalização da exploração dos jogos Santa Casa, a ex-ministra Ana Mendes Godinho, a provedora demissionária, Ana Jorge, e o seu antecessor, Edmundo Martinho.

“Na quinta-feira, o requerimento será votado e a Iniciativa Liberal espera que não se verifique um novo entendimento entre PS e PSD para bloquear o apuramento da verdade, não descartando, por isso, recorrer a todos os meios ao seu dispor para que todos os esclarecimentos devidos sejam prestados”, sublinhou a IL.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.