[weglot_switcher]

Itália prolonga período de isolamento até 13 de abril

Para o ministro da saúde, agora é essencial não baixar a guarda. Especialistas consideram que as medidas drásticas estão a ter resultados mas que seria “um erro cair em otimismo fácil”.
1 Abril 2020, 11h50

O Ministro da Saúde italiano anunciou, esta terça-feira, que o período de quarentena no país vai-se prolongar até dia 13 de abril. De acordo com a notícia avançada pelo jornal “La Repubblica”, esta quarta-feira, Roberto Speranza considerou esta manhã durante uma sessão no Parlamento que “seria um erro cair em otimismo fácil”.

“Os dados melhoram, mas seria um erro cair em otimismo fácil.”, começou por dizer. “O alarme não parou e, por esse motivo, é importante manter todas as medidas de limitações económicas e sociais e viagens individuais até 13 de abril”.

Para o ministro da saúde, agora é essencial não baixar a guarda: “Os italianos fizeram um grande teste de maturidade. Os especialistas dizem que estamos no caminho certo e que as medidas drásticas estão a começar a dar resultados. Mas seria um erro imperdoável trocar informações”, apelou.

Porém, Speranza alerta que “sem uma vacina nunca derrotaremos a Covid-19, todos sabemos que, por um curto período, teremos que saber como gerir essa fase de transição e evitar a explosão de novos surtos”.

As mortes em Itália registaram um ligeiro aumento comparativamente a segund-afeira. Segundo os dados divulgados pela Proteção Civitl italiana, esta terça-feira, foram registadas mais 837 mortes desde ontem elevando para 12.428 o número de vítimas mortais. Trata-se de um aumento de 25 mortes em relação aos dados de segunda-feira.

Quanto ao número de infeções, as autoridades daquele país dão conta de mais 4.053 casos confirmados, sendo que só na região da Lombardia, região mais afetada pela pandemia, as autoridades relatam um aumento de 1.047 casos confirmados. Ontem, a Proteção Civil deu conta de 4.050 casos confirmados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.