[weglot_switcher]

João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

João Fernandes diz em comunicado que “os próximos anos continuarão a ser tempos muito exigentes para o turismo do Algarve”, mas assume confiança na equipa para “ultrapassar obstáculos com sucesso, dedicação e muita criatividade”.
  • Algarve
2 Dezembro 2021, 21h54

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi esta sexta-feira reconduzido para um segundo mandato na liderança da Associação Turismo do Algarve (ATA), a entidade responsável pela promoção deste destino junto dos mercados externos, anuncia a instituição em comunicado.

Às eleições para os novos órgãos sociais deste organismo concorreu uma lista única, marcada pela representatividade dos vários agentes da indústria de turismo da região. A acompanhar João Fernandes na presidência dos restantes órgãos da nova Direção, que ficará em funções até 2024, estão a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, à frente da Assembleia Geral, e o Hotel Júpiter, à frente do Conselho Fiscal. A votação contou com 90 votos a favor, um voto nulo e um voto em branco.

João Fernandes diz em comunicado que “os próximos anos continuarão a ser, certamente, tempos muito desafiantes e exigentes para o turismo do Algarve, mas tenho confiança que esta equipa irá saber manter o mesmo espírito combativo para continuar a ultrapassar obstáculos com sucesso, dedicação e muita criatividade”.

Para a nova direção da ATA, o futuro da promoção externa da região passa pelo reforço da aposta na diversidade da oferta da região e pela consolidação do reconhecimento internacional do Algarve “como um destino turístico autêntico e de qualidade superior”.

“O sucesso desta estratégia continuará a passar pelo envolvimento dos vários agentes do setor de turismo da região em torno deste objetivo comum, sendo assegurada uma cobertura territorial de toda a região através dos contributos de todas as empresas, do sotavento ao barlavento algarvio”, lê-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.