[weglot_switcher]

Jumbo fecha cinco ‘bombas’ e admite dificuldades para os próximos dias

Ainda em declarações ao Jornal Económico, a Auchan Retail Portugal esclarece que “a maior parte dos postos de gasolina ainda consegue responder” uma vez que “reforçámos o stock no fim-de-semana”.
16 Abril 2019, 17h42

A Auchan Retail Portugal, que gere as ‘bombas’ de combustível da marca Jumbo, garantiu ao ‘Jornal Económico’ que cinco gasolineiras já se encontram encerradas.

Ainda em declarações ao Jornal Económico, a Auchan Retail Portugal esclarece que “a maior parte dos postos de gasolina ainda consegue responder” uma vez que “reforçámos o stock no fim-de-semana”.

No entanto, e caso a greve continue, “a partir de amanhã já não será possível” dar resposta.

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00:00 de segunda-feira, 15 de abril, foi convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo sido impugnados os serviços mínimos definidos pelo Governo. A greve terá uma adesão de 100%, segundo o sindicato.

O Governo decretou serviços mínimos para esta greve que deverão assegurar o “abastecimento de combustíveis aos hospitais, bases aéreas, bombeiros, portos e aeroportos, nas mesmas condições em que o devem assegurar em dias em que não haja greve”, mas os grevistas impugnaram juridicamente os serviços mínimos decretados pelo Governo.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.