[weglot_switcher]

KPMG Portugal e Rhino.ai assinam acordo para transformar empresas com IA

“A incorporação da nossa tecnologia de AI avançada, nas soluções de consultoria consolidadas da KPMG, oferece uma alavancagem sem precedentes para as empresas portuguesas”, sublinha o CEO da Rhino.ai.
23 Abril 2024, 13h55

A KPMG Portugal e a Rhino.ai acordaram uma aliança estratégica para revolucionar e modernizar as suas ofertas em serviços de tecnologia.

Rui Gonçalves, partner e head of technology consulting da KPMG em Portugal, explica em comunicado que “com esta aliança estamos ainda mais capazes de fornecer aos nossos clientes soluções de vanguarda, inovadoras e baseadas em Inteligência Artificial (IA)”.

Esta colaboração “alia a vasta experiência de consultoria da KPMG em Portugal com as soluções avançadas e com IA embutida da Rhino.ai, um fornecedor internacional de soluções tecnológicas de modernização de dívida técnica, que permite acelerar a modernização para vários softwares como Appian, Microsoft PowerApps, OutSystems e ServiceNow”, lê-se no comunicado.

“Saliente-se que a KPMG em Portugal e a KPMG nos EUA são responsáveis pela dinamização desta parceria, sendo a globalização desta relação uma mais-valia para o mercado português. A Rhino.ai é um facilitador decisivo para criarmos um conjunto de serviços diferenciados de transformação com recurso a IA para os nossos clientes”, defende o partner da KPMG Portugal.

“Investir em tecnologias modernas é um imperativo crítico para as organizações que procuram manter-se competitivas no cenário empresarial em rápida evolução nos dias de hoje”, defende a KPMG.

Com uma abordagem com IA embutida, a KPMG assegura que “irá ajudar os clientes a adaptarem-se e prosperarem num mundo cada vez mais digital, colocando as soluções impulsionadas por IA em ação” e a Rhino.ai, “com suas tecnologias inovadoras fornece um conjunto de ferramentas poderosas para apoiar esses esforços de modernização”, considera a consultora.

Adam Branch, CEO da Rhino.ai acrescenta que este acordo estratégico com a KPMG em Portugal “marca um momento decisivo para a inovação empresarial no país”.

“A incorporação da nossa tecnologia de IA avançada, nas soluções de consultoria consolidadas da KPMG, oferece uma alavancagem sem precedentes para as empresas portuguesas”, sublinha o CEO da Rhino.ai.

Adam Branch diz que estão a “fomentar uma transformação digital com uma dinâmica única no mercado português, permitindo uma transição ágil e segura para um futuro mais digital e interligado” e que a Rhino.ai “está entusiasmada por ser o catalisador dessa mudança, possibilitando que nossos os clientes não apenas evoluam, mas liderem a revolução digital com confiança e competência”.

“Este acordo permitirá que a KPMG e a Rhino.ai trabalhem em estreita colaboração com os clientes para possibilitar a modernização da sua dívida técnica, tendo em consideração custos, segurança e tecnologias existentes para garantir uma estratégia de modernização alinhada com as suas necessidades específicas”, acrescenta a nota.

Em termos específicos, “esta aliança prevê três importantes vantagens, integração tecnológica”, defende a KPMG que diz que irá trabalhar com os clientes para integrar “soluções tecnológicas de vanguarda da Rhino.ai como o elemento central para otimizar as plataformas já existentes e modernizar a tecnologia”.

Ao integrar as capacidades da Rhino.ai, “os clientes podem esperar uma maior automatização, maior eficiência e custos operacionais reduzidos”, defende a consultora.

A KPMG e a Rhino.ai “irão fornecer aos seus clientes uma transição harmoniosa para plataformas como Appian, Microsoft PowerApps, OutSystems e ServiceNow. Isto permitirá que as empresas beneficiem de todo o potencial destas plataformas enquanto otimizam os seus sistemas”, explicam as empresas.

Por fim esta parceria “oferece soluções com várias escalas, que se adaptam a organizações de todas as dimensões, desde startups, a empresas de grande dimensão. Os clientes podem escolher entre uma gama de serviços e de tecnologias para cumprir os seus objetivos específicos de transformação”.

Em conclusão, a aliança entre a KPMG e a Rhino.ai permite “remodelar o cenário de modernização de portfólio legacy das organizações, para que as organizações possam ter uma transição mais suave e eficiente para o futuro digital”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.