[weglot_switcher]

Lacerda Sales: “Desde sábado, foram colhidas duas mil amostras em empresas na região de Lisboa”

O Secretário de Estado da Saúde referiu na conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde que “muitas das medidas tomadas agora para conter estes surtos [na região de Lisboa e Vale do Tejo] só terão impacto dentro de duas semanas”.
2 Junho 2020, 13h49

Lacerda Sales afirmou que as autoridades de saúde continuam empenhadas no combate aos surtos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo. “Desde sábado e até ontem foram colhidas duas mil amostras em empresas na região de Lisboa e também da Azambuja”, referiu o Secretário de Estado da Saúde na conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde esta terça-feira, 2 de junho.

“Durante o dia de ontem foram colhidas 945 amostras provenientes de rastreios em empresas na região de Lisboa e Vale do Tejo”, salientou. Lacerda Sales sublinhou que “não nos podemos esquecer que muitas das medidas tomadas agora para conter estes surtos [na região de Lisboa e Vale do Tejo] só terão impacto dentro de duas semanas”.

Para o Secretário de Estado da Saúde, “manter o foco e a responsabilidade individual é tão ou mais importante do que na fase do confinamento”.

Sobre a recuperação de exames e consultas que ficaram canceladas devido à pandemia, Lacerda Sales destacou que “neste momento já conseguimos reagendar cerca de 35% das consultas e exames, os profissionais estão a fazer um grande esforço nesse sentido”.

Em relação ao receio das pessoas se deslocarem para fazerem os exames, “notamos que há uma maior afluência e o nosso apelo é que não tenham medo, os procedimentos estão a ser feitos com toda a segurança e não há razões para ter medo”, referiu Lacerda Sales.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.