[weglot_switcher]

Longa vida ao Theatro Circo!

Abril, aniversários mil, apetece dizer. E, neste caso concreto, o aniversariante é um espaço incontornável e emblemático da cidade de Braga.
20 Abril 2024, 20h00

Abril, aniversários mil, apetece dizer. E, neste caso concreto, o aniversariante é um espaço incontornável e emblemático da cidade de Braga.

O Theatro Circo, que, em 2024, celebra 109 anos de vida, tem desempenhado, ao longo dos anos, “um papel importante na apresentação de novas propostas em diferentes áreas disciplinares, sendo uma das principais estruturas culturais no Norte do país”, realça Luís Fernandes, diretor artístico da empresa municipal Theatro Circo, ao Et Cetera. “Acreditando que a relação umbilical com o território é absolutamente fundamental, uma das apostas da nova equipa de programação é o aumento significativo do peso das atividades de mediação e participação no nosso programa, o que já tem sido patente em 2024. Queremos caminhar para a construção de um Theatro Circo mais agregador, acessível e capacitador”, esclarece Fernandes.

Assim, a festa faz-se nos dias 19 e 20 de abril, e o arranque, a 19 de abril, pelas 21h30, não podia ser mais provocador. “Bate Fado”, da dupla Jonas&Lander, que se propõe reinterpretar e recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança se torna instrumento de percussão, em diálogo com a voz e as guitarras. A ambição de “Bate Fado” é ser um primeiro passo para resgatar a dança que o Fado perdeu.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.