[weglot_switcher]

Lucro da Meta mais do que duplica no primeiro trimestre, mas prevê aumento das despesas com IA

As previsões para o segundo trimestre decepcionaram os investidores esta quarta-feira, com estimativas de despesas mais altas e receita abaixo do esperado, de acordo com a ‘Reuters’.
24 Abril 2024, 22h28

Os lucros da Meta dispararam 117% para 2,4 mil milhões de dólares (2,24 mil milhões de euros) no primeiro trimestre. De acordo com o ‘el Economista’, os ganhos traduzem-se em 4,71 dólares por ação, acima dos 4,30 dólares esperados pelos investidores.

Quanto às receitas, a empresa-mãe do Facebook reportou 36,46 mil milhões de dólares (34,08 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, acima dos 36,12 mil milhões de dólares (33,76 mil milhões de euros) apontados pelos investidores.

As previsões, por outro lado, decepcionaram os investidores esta quarta-feira, com estimativas de despesas mais altas e receita abaixo do esperado, de acordo com a ‘Reuters’.

A dona do Facebook espera que as receitas referentes ao segundo trimestre se situem entre 36,5 mil milhões de dólares e 39 mil milhões, abaixo da estimativa média dos analistas de 38,3 mil milhões, de acordo com dados da London Stock Exchange Group (LSEG) citado pela mesma agência noticiosa.

A previsão do aumento de despesas é justificado pela Meta com o investimento em novos produtos de IA, associado às infraestruturas de computação necessárias para essas tecnologias.

Nas negociações após a divulgação do relatório, os títulos da Meta tombaram cerca de 13%, deixando cair 160 mil milhões em valor de mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.