[weglot_switcher]

Macau recebeu mais de 180 mil visitantes na ‘semana dourada’

contudo este número está longe dos quase um milhão de visitantes registados em 2019, o último ano pré-pandémico. As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. A ‘semana dourada’ de outubro, constitui o segundo maior movimento de massas na China. Este ano, Macau – que segue a política de casos zero, apostando ainda em quarentenas, confinamentos e testagens em massa -, recebeu pouco mais de quatro milhões de visitantes, a esmagadora maioria oriundos da China continental.
8 Outubro 2022, 12h05

Macau recebeu 182.284 visitantes durante a “semana dourada”, entre 01 e 07 de outubro, informaram as autoridades.

Uma subida significativa em relação ao ano passado, quando entraram em Macau pouco mais de oito mil pessoas, mas muito longe de quase um milhão de visitantes registados em 2019, o último ano pré-pandémico.

As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. A ‘semana dourada’ de outubro, constitui o segundo maior movimento de massas na China, a seguir ao período do ano novo lunar, principal festa tradicional das famílias, que acontece em janeiro ou fevereiro, consoante o calendário lunar.

Este ano, Macau – que segue a política de casos zero, apostando ainda em quarentenas, confinamentos e testagens em massa -, recebeu pouco mais de quatro milhões de visitantes, a esmagadora maioria oriundos da China continental.

No final de setembro, o chefe do Governo de Macau, Ho Iat Seng, anunciou que a China vai voltar a permitir excursões organizadas e a emissão de vistos eletrónicos para visitas a Macau, até novembro.

Desde o início da pandemia que o Governo central chinês suspendeu as viagens em grupo e a emissão de vistos para turistas individuais com destino a Macau, para prevenir surtos de Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.