[weglot_switcher]

Madeira: Cuidados de saúde a doentes transferidos dos Açores estão garantidos

A Madeira recebeu 55 doentes que estavam no hospital de Ponta Delgada na sequência do incêndio que assolou a instalação hospitalar açoriana no passado fim-de-semana.
8 Maio 2024, 10h03

O Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) assegurou que estão garantidos todos os cuidados de saúde, incluindo apoio nutricional e social, aos 55 doentes que forma transferidos dos Açores para o Hospital Dr. Nélio Mendonça e no Regimento de Guarnição nº 3 (RG3), a 6 de maio.

Esta transferência surgiu na sequência do incêndio que se verificou no hospital de Ponta Delgada no passado sábado que obrigou à transferência dos doentes que estavam no hospital.

Na sequência do incêndio o Governo açoriano decidiu declarar, no passado domingo, estado de calamidade pública, de modo a “agilizar e acelerar” procedimentos que permitam ao hospital açoriano normalizar o mais curto espaço de tempo a sua atividade.

“Os 55 doentes com doença renal crónica já receberam o respetivo tratamento, bem como toda a medicação necessária, que está a ser assegurada pelo SESARAM”, referiu o serviço de saúde da Região.
O SESARAM salientou que foi disponibilizada uma linha de apoio aos utentes, que vieram dos Açores e respetivos familiares (967702566), “que estará disponível durante a permanência destes [utentes] na Região”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.