[weglot_switcher]

Madeira: PSD assume “aposta clara” nas pescas

Os sociais democratas sublinharam a aposta feita pelo executivo madeirense à pesca através da melhoria de infraestruturas, do apoio ao gasóleo, da redução da taxa de lota para os industriais.
9 Setembro 2019, 14h35

O PSD Madeira afirma que a pesca é uma atividade “extremamente importante” para a população, e será um setor em que os sociais democratas vão apostar no próximo mandato, onde vão existir vários desafios, entre os quais a renovação da frota pesqueira, a modernização dos entrepostos com reforço do frio, o apoio aos fatores de produção, e a continuação do investimento em infraestruturas.

O social democrata, André Moreira, sublinhou o crescimento de 45% no pescado descarregado, o que traduz o empenho e apoio do executivo regional na valorização da pesca.

André Moreira salientou ainda que o executivo tem mostrado o seu suporte às pescas através de medidas de apoio ao gasóleo, a redução da taxa de lota para industriais.

O social democrata destacou ainda e melhoria que tem existido nas infraestruturas, no porto do Caniçal e a remodelação do Posto de Receção de Pescado do Porto Moniz.

André Moreira reforçou a “clara aposta” do Governo Regional em dotar a pesca das “melhores condições” possíveis tornando-a mais atrativa e rentável.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1528213826712&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.