Rupert Murdoch vai retirar-se aos 92 anos. O líder do império de comunicação social do qual se destacam a Fox (com canais como a Fox News) e a News Corp vai passar o testemunho ao seu filho mais velho, Lachlan Murdoch.
A informação foi avançada pelas companhias em comunicado, no qual Lachlan, agradece ao seu pai, em nome dos Conselhos de Administração das empresas, assim como diretores e acionistas. “A sua visão, o seu espírito pioneiro, a firme determinação e o legado duradouro que deixa às empresas que fundou e às inúmeras pessoas que influenciou”, pode ler-se.
Nascido em Melbourne, na Austrália, Murdoch começou com uma cadeia de meios regionais na Austrália. Acabaria por conseguir uma expansão para um verdadeiro império mediático, dirigido maioritariamente a um público conservador. Em 1986 fundou a Fox Broadcasting Company, que ameaçou o monopólio das tradicionais ABC, CBS e NBC.
Em 1996, a Fox era já o maior grupo televisivo do país e, no início do século XXI, a Fox News tornou-se mesmo o canal televisivo mais visto dos Estados Unidos.
O agora antigo responsável vai ser nomeado presidente emérito da Fox e da News Corp.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com