[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à Covid-19

Presidência da República já confirmou, em nota oficial, que o Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à Covid-19 esta segunda-feira à noite. Presidente está assintomático e cancelou a agenda para os próximos dias.
  • Infarmed António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues
    FOTO: Presidência da República
11 Janeiro 2021, 22h16

O Presidente da República testou positivo à Covid-19 esta segunda-feira e está assintomático.

Numa nota oficial no site oficial da Presidência da República, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo no domingo, mas “soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”.

O Presidente da República está a trabalhar em Belém e aí “ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”.

O teste positivo levou Marcelo a cancelar a agenda para os próximos dias e não irá marcar presença na reunião com os peritos do Infarmed, prevista para esta terça-feira.

O Presidente “cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã”, lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro ministro, António Costa e a ministra da Saúde, Marta Temido, já foram informados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.