Marisa Matias elogia organização e afluência e apela: “venham votar”

A eurodeputada e candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda aguardou cerca de 40 minutos para votar esta manhã, em Coimbra.

Marisa Matias, eurodeputada e candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda nas eleições presidenciais 2021, votou este domingo de manhã em Coimbra, acompanhada de José Manuel Pureza, deputado do Bloco pelo círculo eleitoral de Coimbra e vice-presidente da assembleia da República.

Aos jornalistas, a candidata, que esteve cerca de 40 minutos na fila, elogiou a organização e a elevada afluência e disse não ter visto ninguém incomodado, antes pelo contrário “só gente mobilizada para votar”.

Marisa Matias aproveitou para lançar um último apelo aos portugueses: “Apelo às pessoas para que venham votar. Votar é seguro”.

Às eleições concorrem sete candidatos: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, João Ferreira (PCP e PEV) e Ana Gomes (PAN e Livre).

 

Recomendadas

Laboratório francês Sanofi pode ter vacina contra a Covid-19 até ao final do ano

O laboratório francês Sanofi anunciou, esta segunda-feira, que a sua vacina está a ter bons resultados nos ensaios clínicos e o seu presidente disse mesmo que este novo medicamento pode começar a ser produzido até ao final do ano.

INSA avança com seis estudos de efetividade das vacinas contra a Covid-19

A efetividade das vacinas contra a covid-19 em Portugal está a ser monitorizada através de seis estudos coordenados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, anunciou, esta segunda-feira, o presidente do INSA, Fernando de Almeida.

OMS alerta para défice de 190 milhões de doses de vacinas para Covax

Segundo o dirigente da OMS, o Covax entregou à data 65 milhões de doses a 124 países, mas tem até ao fim de junho um défice de 190 milhões de doses.
Comentários