Marisa Matias preocupada com “reconfiguração” à direita numa eleição em que fica “longe dos objetivos”

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda falha o objetivo de igualar a votação que obtivera nas presidenciais passadas, mas deixa a garantir de não desviar a cara às lutas “difíceis e fundamentais” que se aproximam.

Paulo Novais/Lusa

Marisa Matias não escondeu que os resultados da eleição deste domingo não serão o que esperava e expressou preocupação pela “reconfiguração” da direita, onde se afirma um candidato de extrema-direita.

“Os resultados eleitorais estão à vista, não são o que esperávamos, o que esperei e ficam longe do que eram os nossos objetivos”, começou por afirmar a eurodeputada bloquista.

“Há um dado preocupante com estas eleições: a direita está em reconfiguração e muitos dos eleitores de direita votaram nesta eleição num candidato de extrema-direita”, destacou, numa clara referência a André Ventura.

Marisa Matias aproveitou para informar que felicitou já o Presidente da República pelo seu segundo mandato e enalteceu a “frontalidade e solidariedade” de Ana Gomes “acima das aldrabices e do ódio” do líder do Chega.

Agradecendo a quem nela depositou o seu voto e a todos aqueles que garantiram a segurança nas mesas de voto por todo o país, a candidata garantiu ainda que deu “neste combate o melhor” que tinha e que não se desvia da luta.

“Hoje como ontem, amanhã como hoje, cá estarei para todas as lutas, para ganhar ou perder, como fiz sempre e sempre faz a minha gente”, afiançou Marisa Matias, que antevê lutas “difíceis e fundamentais” na luta pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS) e contra um país em “transformação num negócio”.

A candidata que contou com o apoio do Bloco de Esquerda deverá falhar o objetivo de atingir, pelo menos, um resultado igual ao das últimas presidenciais, quando recolheu 10% dos votos.

Ler mais
Recomendadas

Covid-19: Portal do auto-agendamento para vacinação começa hoje a funcionar (com áudio)

As pessoas com mais de 65 anos já podem escolher a data e o local para serem vacinados através do Portal do Auto-agendamento para Vacinação contra a Covid-19, que entra esta sexta-feira em funcionamento.

Covid-19: Incidência acumulada na Alemanha continua a subir

A incidência acumulada de covid-19 em sete dias aumentou na Alemanha para 164 casos por 100 mil habitantes, em comparação com 161,1 de quinta-feira, com 27.543 novas infeções nas últimas 24 horas.

Movimento ‘Save the Travel Industry’ escolhe o Algarve para mostrar que é possível viajar em segurança

Com este propósito, seis representantes de reconhecidas agências de viagens do mercado alemão, que integram este movimento, estão na região do Algarve durante uma semana, de 18 até ao próximo dia 25 de abril.
Comentários