[weglot_switcher]

Microsoft vai vender Teams em todo o mundo fora do Office para fugir a multas

A multinacional já o faz na UE, mas vai adotar a medida à escala global, em face da possibilidade de os reguladores aplicarem uma multa por concorrência desleal.
1 Abril 2024, 13h17

A Microsoft deverá avançar com a venda global do Teams em separado do Office, de forma a evitar eventuais multas que poderiam surgir por parte dos reguladores, caso as duas ferramentas fossem vendidas em conjunto.

A decisão significa que a multinacional tecnológica vai adotar em todo o mundo a política de que já faz uso na União Europeia (UE), desde há seis meses. Na altura, o propósito passou por evitar uma eventual multa da parte do organismo europeu, por poder considerar que estaria em causa uma situação de concorrência desleal. A empresa opta agora por expandir a medida a todo o globo.

De referir que a Comissão Europeia está a investigar a ligação entre o Office e o Teams, ambas detidas pela Microsoft. As diligências tiveram início após uma queixa do Slack, plataforma desenvolvida pela Salesforce que compete com o Teams.

De recordar que o Teams foi adicionado ao Office 365 em 2017, tendo substituído o Skype. De acordo com as queixas dos rivais, a venda dos dois produtos num só pacote permite uma desvantagem injusta que favorece a Microsoft.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.