[weglot_switcher]

Deputado Miguel Arruda suspeito de oito crimes de furto qualificado

Em causa estão os furtos de malas no aeroporto de Lisboa, que podem levar o deputado a cumprir uma pena de prisão até cinco anos.
Miguel Arruda Chega
Miguel Arruda, deputado do Chega; Imagem: ARTV
18 Fevereiro 2025, 16h39

O deputado não inscrito Miguel Arruda (eleito pelo Chega) é suspeito de oito crimes de furto qualificado, segundo avança a SIC Notícias. De acordo com Tribunal Central de Instrução Criminal, existem “fortes indícios da prática de crimes” contra o deputado.

Em causa estão os furtos de malas no aeroporto de Lisboa, que podem levar o deputado a cumprir uma pena de prisão até cinco anos.

Segundo a SIC Notícias, esta informação está num parecer que vai formalizar na quarta-feira o pedido de levantamento da imunidade parlamentar, para que o deputado possa ser formalmente interrogado pelas autoridades como arguido.

Relembre-se que Miguel Arruda foi constituído arguido por suspeita de furto a 21 de janeiro, dia em que a PSP realizou buscas nas duas casas do deputado.

Em causa estão suspeitas de crimes de furto qualificado e contra a propriedade. Miguel Arruda terá furtado malas dos tapetes de bagagens das chegadas do aeroporto de Lisboa quando viajava vindo dos Açores no início das semanas de trabalhos parlamentares.

Dois dias depois, Miguel Arruda reuniu-se com o líder do Chega, André Ventura, e anunciou que ia desfiliar-se do partido e passaria a deputado não inscrito.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.