[weglot_switcher]

“Mortes por Covid-19? Em Portugal, temos a malha o mais larga possível”, sublinha DGS

O subdiretor da DGS salientou que, em Portugal, as autoridades sanitárias estão a classificar “para efeitos deste surto, todas as pessoas que faleçam por Covid-19 independentemente da causa básica daquilo que é a classificação internacional da mortalidade”.
15 Abril 2020, 13h34

Diogo Cruz, subdiretor da DGS, aflorou esta quarta-feira em conferência de imprensa aqueles que são os critérios de mortalidade por Covid-19 em comparação com outros países da Europa.

Este responsável salientou que, em Portugal, as autoridades sanitárias estão a classificar “para efeitos deste surto, todas as pessoas que faleçam por Covid-19 independentemente da causa básica daquilo que é a classificação internacional da mortalidade”.

Diogo Cruz esclareceu que “do ponto de vista técnico, Portugal pode ter um número de óbitos maior comparativamente com outros países que classifiquem as mortes de forma diferente” e que o nosso país apresenta “uma malha o mais larga possível em relação aos outros países da Europa”.

Portugal conta com um total de 18.091 casos confirmados da Covid-19, mais 643 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta quarta-feira, 15 de abril. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 599, o que corresponde a mais 32 mortes nas últimas 24 horas.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.