[weglot_switcher]

“Não havia nenhuma condição para António Costa continuar em funções”, diz IL

“A situação era absolutamente insustentável; os dados que tínhamos, logo à primeira hora da manhã, indicavam que não havia nenhuma condição para António Costa continuar em funções”, sublinhou Rui Rocha. 
7 Novembro 2023, 15h29

O presidente da Iniciativa Liberal frisou, esta terça-feira, que não existia “nenhuma condição para António Costa continuar em funções, poucos minutos depois do primeiro-ministro ter anunciado que apresentou demissão ao Presidente da República.

“Eu creio que nós fomos o primeiro partido a pronunciar-se sobre esta matéria, a situação era absolutamente insustentável. Os dados que tínhamos, logo à primeira hora da manhã, indicavam que não havia nenhuma condição para António Costa continuar em funções”, sublinhou Rui Rocha.

Depois, e com os dados adicionais que foram sendo conhecidos, Rui Rocha apontou que “esse evidência confirmou-se e, portanto, parece-me que não havia outra solução. Era fundamental que António Costa assumisse neste momento as responsabilidades que lhe cabem, não só no que diz respeito à existência desta investigação que o visa diretamente, mas também às pessoas de quem se rodeou ao longo do tempo que estavam hoje a ser investigadas”.

De recordar que os partidos da oposição, como Iniciativa Liberal e Chega tinham pedido a demissão do primeiro-ministro que vai ser investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.