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Neste ‘clube’ manda o design inspirado no futebol

O futebol fintou-lhe o sonho, mas Miguel Soares continua a ver neste desporto a sua fonte de inspiração e resiliência. Quem disser o contrário, é porque não conhece a BYMS.
21 Abril 2024, 19h00

Nem todas as decisões que se tomam na vida são óbvias. Menos ainda quando se quer ser futebolista e, de um dia para o outro, se vê esse sonho desmoronar. Lesões irreversíveis aos 18 anos e uma pandemia fizeram cair por terra o sonho de Miguel Soares, que, imbuído da resistência que o futebol lhe ensinara, (re)descobriu o futuro nos rolos de tecido e nas conversas de família em torno dos têxteis. “Quando decidi abandonar o futebol profissional, dediquei-me a 100% a este ramo e foi aí que percebi que esta paixão era bem maior do que eu imaginava”, conta ao Et Cetera. E assim nasceu a BYMS, corria o ano de 2020. Mas não pensemos que foi tudo fácil.

Quando Miguel decidiu criar a sua marca e pensou num nome, “No Label by Miguel Soares”, passou à fase de confirmar junto das entidades competentes que o nome seria aprovado. Já tinha matérias-primas compradas e preparadas para esse nome quando recebeu um email a alertar que não poderia avançar com esse nome, pois já havia duas pessoas a disputar um nome semelhante. “No final tive de refazer tudo, o que me custou muito dinheiro”.

Mas os desafios não se ficaram por aí. A gestão de stock, o volume de produção para não haver desperdício de materiais nem gastos extra.

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