Paulo Almeida refere que “neste momento ainda não há decisão sobre o cerco sanitário a Castro Daire”. O presidente da Câmara Municipal, diz que “a decisão não está sob a sua alçada tendo por isso que aguardar uma decisão superior”.
O autarca salienta que “entre testes pedidos pelas autoridades de saúde e da autarquia estamos a aguardar cerca de 160 resultados, o que significa que o número de casos vai aumentar”, assumindo que “alguns casos não se consegue perceber a sua origem”.
“Estamos já na fase de transmissão comunitária ativa, isso é preocupante e faz com que estas medidas restritivas se imponham. O ponto de situação que vivemos no país e neste concelho em particular exige decisões rápidas”, explica o autarca.
A Direção-Geral de Saúde está a equacionar a aplicação de um cordão sanitário do município de Castro D’Aire, do distrito de Viseu, admitiu Graça Freitas esta quinta-feira em conferência de imprensa.
A Câmara de Castro Daire avançou, na última noite de quarta-feira (8 de abril), que foram confirmados mais 14 casos positivos da Covid-19 no concelho, levando a um total de 64 pessoas infetadas, escreveu esta quinta-feira o “Jornal do Centro”. Segundo aponta a autarquia numa nota publicada nas redes sociais, a grande maioria dos casos diz respeito a instituições e lares locais.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com