[weglot_switcher]

Nike estreia-se nos equipamentos de futebol virtual e Portugal foi a seleção escolhida

Pela primeira vez, a Nike desenhou um equipamento para uma seleção de futebol virtual e o atual campeão europeu foi o escolhido para a estreia. “O design está enraizado na identidade portuguesa”, explica a marca.
  • Contrato vitalício com a Nike
26 Outubro 2022, 12h09

A Nike escolheu a Seleção Nacional de futebol virtual para conceber o primeiro equipamento a nível mundial exclusivamente dedicado a uma equipa nacional, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta Seleção, que é atualmente campeã europeia de futebol virtual, irá vestir uma camisola “marcada por uma predominância de padrões alusivos a Portugal, com influência combinada das artes urbana e clássica nacionais, sendo que a nível cromático vários tons de azul da costa atlântica dão cor e fazem ligação ao mundo dos esports”.

Explica a FPF que este “é um equipamento que presta homenagem à vibrante comunidade do futebol virtual em Portugal, quando se celebram cinco anos de atividades da FPF eFootball”.

Esta é a primeira vez que é desenvolvido um equipamento exclusivo para uma Seleção Nacional de futebol virtual e os campeões da Europa estreiam-no no Portugal Challenge, prova que inclui as seleções de Portugal, do Brasil, da Espanha e dos Países Baixos.

Em comunicado divulgado pela FPF, os responsáveis da Nike revelaram o entusiasmo por celebrar a Seleção Portuguesa de eFootball: “O design está enraizado na identidade portuguesa, mas apresentado numa paleta de cores frescas e vibrantes, destacando a energia e paixão contagiantes desta jovem Seleção de eFootball de classe mundial”.

“Estamos muito satisfeitos por colaborar, uma vez mais, com a Nike a nível global, no lançamento pioneiro de um kit exclusivo para as nossas seleções de eFootball, e onde todo o know-how e inovação tecnológica do nosso parceiro norte-americano foram aplicados em prol da evolução da modalidade, também ao nível de equipamento de jogo”, salientou Nuno Moura, chief marketing officer da FPF.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.