[weglot_switcher]

#NoStressPlan: a solução de renting mais tranquila do mercado

O renting atrai cada vez mais particulares e empresas. A flexibilidade, facilidade e a ausência de custos-surpresa são um sucesso num mercado em mudança. Conheça a aposta da LeasePlan nesta área.
24 Setembro 2021, 09h20

 

O sector automóvel enfrenta inevitáveis transformações. Umas poderão ser consequência do cenário pandémico que o mundo atravessa desde março de 2020. Outras, contudo, já eram tendências bem assinaladas antes da pandemia, mas encontraram na mesma um efeito catalisador. Se as metas ambientais são cada vez mais apertadas para os fabricantes, do lado dos consumidores (particulares e empresas) um dos factores que mais acelera a rápida mudança de estratégias por parte do sector parece estar ligado ao próprio conceito da “viatura própria”.

O automóvel é cada vez mais visto como um serviço (car-as-a-service), e não como um bem ou património. Esta noção há muito que tinha convencido as empresas que gerem frotas, mas tem encontrado sucesso junto dos particulares, que fogem do carro enquanto património por diversas razões.

É certo que os ambiciosos prazos para a eletrificação das frotas levantam desafios aos fabricantes, bem como aos legisladores e autarquias, pela regulamentação e pela infraestrutura necessárias para garantir uma rede seamless e funcional.

Mas a mobilidade e a flexibilidade, bem como a rentabilidade, são cada vez mais prioridades na mente dos condutores, e todo o processo de compra e manutenção de um veículo gera imenso stress.

É nesse stress que a LeasePlan se tem focado. Os planos de renting automóvel, como o #NoStressPlan, ganham cada vez mais expressão no mercado, tanto junto dos particulares como das organizações, pela sua simplicidade e tranquilidade, bem como pelos preços (virtualmente imbatíveis) que não acarretam surpresas custosas ao longo do ano.

Isto porque no renting não existem despesas com seguros, manutenção ou reparações. Além disso, pode sempre rescindir o seu contrato antecipadamente sem qualquer penalização, se a situação o exigir.

Há garantias neste plano da LeasePlan que outras soluções e locadoras não lhe conseguem oferecer. Primeiramente, a sua mobilidade é a prioridade. No caso de ficar temporariamente sem viatura, seja por acidente ou reparação, tem sempre um carro de substituição ao seu dispor, as vezes que forem necessárias e durante todo o período que necessite. Além disso, tem sempre transporte assegurado, por táxi, no caso de uma urgência, até ao balcão parceiro rent-a-car.

 

 

E as idas a inspeções, reparações ou manutenções? Também não tem de se preocupar com isso. Pode agendar por telefone, ou numa aplicação, a recolha e entrega do veículo onde quer que esteja, nos horários acordados numa oficina da rede LeasePlan, sem ter de se preocupar com os constrangimentos e atrasos que isso pode causar à sua rotina.

Se durante a vigência do contrato de renting surgir algum imprevisto, pessoal ou profissional, que o obrigue a rescindir o contrato de renting, pode ficar tranquilo, sabendo que tem a possibilidade de cancelar o mesmo e de devolver antecipadamente o veículo sem qualquer custo ou penalização, em determinadas circunstâncias. Exemplo destas seria: uma situação de insolvência, morte ou doença prolongada, despedimento ou demissão, etc.

Neste momento, a LeasePlan garante o melhor preço do mercado, igualando ofertas da concorrência, de outras empresas e até dos fabricantes.

Se ao analisar e comparar diferentes propostas, encontrar uma oferta mais barata, a LeasePlan iguala esse preço, e ainda soma as vantagens e benefícios de ser um cliente da marca. Algumas condições aplicam-se a esta garantia. A oferta que pretende igualar deve estar disponível online para o público em geral, e a viatura (modelo, versão, motorização e equipamento) deve ser exatamente a mesma. Além disso, a duração do contrato e o número de quilómetros contratados também deve ser igual, bem como o valor da entrada inicial, caso se aplique.

Quanto à análise de custo financeiro total, seja para um particular ou para uma empresa, deve ter em consideração que o renting é a solução mais competitiva do mercado, especialmente numa altura de mudança de paradigmas e inversão de tendências.

Cada vez menos pessoas compram carros. A rápida desvalorização do automóvel, quando comprado, juntamente com os custos associados (e quase sempre imprevisíveis), afastam muitos condutores da opção de compra — trata-se de um compromisso a longo-prazo de elevado valor, e como tal gera alguma apreensão nas contas ao final do mês.

A elevada procura por serviços flexíveis como o renting ou até o leasing pode-se justificar pela necessidade de investimentos que não ponham em causa a liquidez. Por isso, faça sempre as suas contas e, na dúvida, não deve hesitar em pedir propostas.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a LeasePlan.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.